Não importa o segmento, as mulheres assumiram um papel central na vida empresarial. Elas já ocupam cargos de destaque, que vão desde setores administrativos e operacionais até posições de liderança - isso sem falar das autônomas que comandam seu próprio negócio. Aliás o empreendedorismo feminino ganhou destaque no país.
Há setores, inclusive, onde elas já são maioria! E fazem seu trabalho com energia e dinamismo, sempre buscando o equilíbrio entre a atividade profissional e os demais papéis que desempenham fora do horário comercial, como o de mães e esposas.
Sabemos que esse cenário nem sempre foi assim, e também que a participação da mulher no mercado de trabalho ainda pode melhorar em muitos aspectos. Porém, se até algumas décadas atrás o “homem da família” era a pessoa responsável pelas decisões de compra, pelo sustento financeiro do lar e pela palavra final, já é possível afirmar que esse contexto está em profunda transformação.
Dados revelam que este cenário é bastante positivo e promissor. Portanto, nada mais assertivo do que saber valorizar esse papel de destaque com
brindes para mulheres
.
A influência da mulher no mercado promocional
Com a ocupação destes espaços que tradicionalmente eram dominados pelos homens, as empresas que pensam em estratégias promocionais também estão se modernizando e repensando suas ações.
A busca por mecanismos para valorizar o público feminino, estimular sua coragem e determinação e auxiliá-las a seguir cada vez mais neste caminho de sucesso está levando o marketing a oferecer novos produtos, voltados para esta mulher moderna.
Um reflexo é a emergência, voltado especialmente para que a sua empresa possa homenagear esse público. O inclui itens de bem-estar e beleza, cuidados com o corpo, viagens, maquiagem, organização pessoal, e diversos outros produtos e objetos práticos para o dia a dia de qualquer mulher.
Estratégia de marketing para brindes femininos
Os
brindes femininos personalizados
são ferramentas de marketing que visam aumentar a lembrança de marca. Porém, ao invés de estabelecer um canal somente com o consumidor, esta estratégia também pode ser utilizada na valorização interna, ou para cultivar e aproximar os relacionamentos com fornecedores, parceiros de negócio e clientes.
Como toda ferramenta de marketing, a entrega de brindes femininos deve ser pensada dentro de um planejamento mais amplo, considerando o orçamento disponível. Nesse sentido, é possível aproveitar datas comemorativas como o dia da mulher, o outubro rosa ou o dia das mães para presentear as mulheres da sua equipe, as parceiras comerciais e as clientes.
Essa é uma forma de valorizar o relacionamento da sua empresa com elas. Além disso, ao oferecer brindes modernos e práticos da Brindes Design, que podem ser usados no cotidiano, a logo da sua empresa será lembrada e vista por mais pessoas.