O setor do turismo tem passado por muito nos últimos meses. Com a pandemia e todas as dificuldades que a acompanham, o setor só agora está a começar a recuperar. Há muitas estratégias que foram postas em prática para ajudar toda a cadeia do turismo.
O CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) - informou que houve perdas no valor de R$ 214 bilhões apenas em 2021. O impacto foi tão grande nestes negócios que os forçou a fechar permanentemente ou temporariamente.
Mas a partir deste ano, percebe-se uma realidade mais acolhedora para o setor, mesmo ainda não alcançando os resultados de 2019. Vamos ver algumas das estratégias utilizadas pelo setor e como elas estão a ajudar a reanimar a indústria.
- Uma das principais estratégias é aumentar as vendas digitais. Isto porque, com a pandemia, os hábitos de consumo das pessoas mudaram muito e agora elas fazem as suas pesquisas e compram mais online.
-Muitas empresas recorreram a plataformas de social media como forma de se ligarem aos consumidores e promoverem a sua marca.
- Também houve uma mudança na forma como os produtos e serviços são entregues, com um foco na segurança e higiene. Isto é essencial para dar paz de espírito aos clientes.
- Outra estratégia que tem sido amplamente utilizada são as promoções e descontos. Isto ajuda a estimular a procura, que tinha caído drasticamente devido à pandemia.
-Parceria com outras empresas da indústria do turismo. Isto pode ajudar a fortalecer a mensagem em negócios que tem o mesmo perfil de consumidor que o seu, alcançando uma audiência maior.
- Brindes turismo com a marca do Resort, Pousada ou atividade turística também são formas de manter a sua marca na cabeça do consumidor, mesmo quando ele voltar para casa.
É essencial mostrar-lhes que estamos aqui para eles e que vamos continuar a oferecer a melhor experiência possível. Que estratégias tem usado no seu negócio?
Com estas e outras iniciativas, é possível ver que o setor do turismo está a trabalhar arduamente para recuperar da pandemia e regressar aos seus níveis pré-crise.
Este é o momento para fortalecer a comunicação e aproximar-se dos viajantes.
O CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) - informou que houve perdas no valor de R$ 214 bilhões apenas em 2021. O impacto foi tão grande nestes negócios que os forçou a fechar permanentemente ou temporariamente.
Mas a partir deste ano, percebe-se uma realidade mais acolhedora para o setor, mesmo ainda não alcançando os resultados de 2019. Vamos ver algumas das estratégias utilizadas pelo setor e como elas estão a ajudar a reanimar a indústria.
- Uma das principais estratégias é aumentar as vendas digitais. Isto porque, com a pandemia, os hábitos de consumo das pessoas mudaram muito e agora elas fazem as suas pesquisas e compram mais online.
-Muitas empresas recorreram a plataformas de social media como forma de se ligarem aos consumidores e promoverem a sua marca.
- Também houve uma mudança na forma como os produtos e serviços são entregues, com um foco na segurança e higiene. Isto é essencial para dar paz de espírito aos clientes.
- Outra estratégia que tem sido amplamente utilizada são as promoções e descontos. Isto ajuda a estimular a procura, que tinha caído drasticamente devido à pandemia.
-Parceria com outras empresas da indústria do turismo. Isto pode ajudar a fortalecer a mensagem em negócios que tem o mesmo perfil de consumidor que o seu, alcançando uma audiência maior.
- Brindes turismo com a marca do Resort, Pousada ou atividade turística também são formas de manter a sua marca na cabeça do consumidor, mesmo quando ele voltar para casa.
É essencial mostrar-lhes que estamos aqui para eles e que vamos continuar a oferecer a melhor experiência possível. Que estratégias tem usado no seu negócio?
Com estas e outras iniciativas, é possível ver que o setor do turismo está a trabalhar arduamente para recuperar da pandemia e regressar aos seus níveis pré-crise.
Este é o momento para fortalecer a comunicação e aproximar-se dos viajantes.