O ano de 2017 foi animador e promissor para as exportações do Rio de Janeiro. Segundo a Federação das Indústrias do Estado, elas superaram o volume de vendas de 2016 e ultrapassaram US$ 20 bilhões.
Aquecido, o setor empresarial supera o cenário político instável e a insegurança do mercado. Prova disso foi o aumento de 75% de exportações do segmento de petróleo e 59% do setor automotivo, abrindo um grande leque para iniciativas de marketing promocional.
Antenada ao mercado e ciente das necessidades das empresas, a Brindes Design, que trabalha com brindes personalizados Rio de Janeiro há décadas, orienta diferentes empresas a continuarem investindo nesse tipo de iniciativa mesmo em situações de baixa, como a crise recente no Rio de Janeiro.
Segundo a empresa de brindes RJ, uma boa estratégia promocional ajuda uma marca a se manter forte no mercado, mesmo que a situação seja de recuperação financeira.
O processo todo é cíclico, diz a Brindes Design. Com mais renda, mais os clientes compram e buscam soluções para atender às suas necessidades. Se uma marca não estiver viva em sua memória, com um brinde, por exemplo, a probabilidade desse cliente buscar alternativas é grande.
Portanto, fica a dica: investir na crise, na retomada da economia e em momentos de resultados expressivos é preciso.