A influência cada vez maior dos jogos na cultura, juntamente com a promessa do Metaverso, criou oportunidades ilimitadas para profissionais de marketing e anunciantes em publicidade nos jogos.
Mas qual o tamanho deste mercado? Espera-se que o mercado de publicidade in-game cresça significativamente nos próximos anos, atingindo 32 milhões de dólares em 2025.
Há uma série de fatores que irão contribuir para este crescimento. Primeiro, existe uma consciência crescente do potencial dos jogos como plataforma publicitária. Os marqueteiros começam a compreender como alcançar e envolver os jogadores com anúncios dentro do jogo.
Em segundo lugar, a indústria dos games está cada vez mais consolidada, proporcionando aos anunciantes mais oportunidades para alcançarem o seu público-alvo.
Terceiro, novas tecnologias como a realidade virtual e a realidade aumentada estão a criar novas formas para as marcas interagirem com os consumidores.
Este crescimento irá criar novos desafios tanto para as agências como para as empresas. E não acredite que o jogador é apenas um adolescente. De acordo com a empresa de pesquisa de audiência Nielsen, mais de 80% dos jogadores dos EUA têm mais de 18 anos e 55% têm mais de 35 anos.
Como aproveitar as oportunidades apresentadas pela publicidade dentro dos jogos?
Em jogos para celular Android, chamados de free-to-play, os anunciantes podem comprar banners através de plataformas como o Google. As marcas também podem criar seus próprios jogos de celular.
Também existem rumores que a Microsoft e a Sony estão desenvolvendo uma plataforma que permitirá as marcas veicularem anúncios em jogos gratuitos do Xbox.
Agora lembre-se, a chave para a sua marca é se misturar ao conteúdo do jogo e não interromper a jogabilidade.
A publicidade no jogo ainda é uma indústria relativamente nova e o seu potencial ainda não foi totalmente realizado. E com o crescimento dos jogos móveis, só podemos esperar que o mercado da publicidade in game continue a crescer.
Então se procura uma forma de chegar aos jogadores, porque não experimentar a publicidade dentro do jogo?
Mas qual o tamanho deste mercado? Espera-se que o mercado de publicidade in-game cresça significativamente nos próximos anos, atingindo 32 milhões de dólares em 2025.
Há uma série de fatores que irão contribuir para este crescimento. Primeiro, existe uma consciência crescente do potencial dos jogos como plataforma publicitária. Os marqueteiros começam a compreender como alcançar e envolver os jogadores com anúncios dentro do jogo.
Em segundo lugar, a indústria dos games está cada vez mais consolidada, proporcionando aos anunciantes mais oportunidades para alcançarem o seu público-alvo.
Terceiro, novas tecnologias como a realidade virtual e a realidade aumentada estão a criar novas formas para as marcas interagirem com os consumidores.
Este crescimento irá criar novos desafios tanto para as agências como para as empresas. E não acredite que o jogador é apenas um adolescente. De acordo com a empresa de pesquisa de audiência Nielsen, mais de 80% dos jogadores dos EUA têm mais de 18 anos e 55% têm mais de 35 anos.
Como aproveitar as oportunidades apresentadas pela publicidade dentro dos jogos?
Em jogos para celular Android, chamados de free-to-play, os anunciantes podem comprar banners através de plataformas como o Google. As marcas também podem criar seus próprios jogos de celular.
Também existem rumores que a Microsoft e a Sony estão desenvolvendo uma plataforma que permitirá as marcas veicularem anúncios em jogos gratuitos do Xbox.
Agora lembre-se, a chave para a sua marca é se misturar ao conteúdo do jogo e não interromper a jogabilidade.
A publicidade no jogo ainda é uma indústria relativamente nova e o seu potencial ainda não foi totalmente realizado. E com o crescimento dos jogos móveis, só podemos esperar que o mercado da publicidade in game continue a crescer.
Então se procura uma forma de chegar aos jogadores, porque não experimentar a publicidade dentro do jogo?