Até pouco tempo atrás era comum de se ouvir que o celular pré-pago era a opção mais inteligente para quem não pretendia gastar dinheiro com telefonia. Os tempos, porém, mudaram, e as preferencias do consumidor e o mercado de celulares, também.
Atualmente, a América Latina é uma das regiões do planeta com maior proporção de telefone pré-pagos, mas o Brasil já puxa uma mudança – a consultoria GlobalData projeta que, em cinco anos, os pré-pagos devem cair de 72 para 62%.
Aliados a planos mais atraentes, descontos em smartphones relacionados a planos pós-pagos e outros benefícios fazem com que esse universo fique ainda mais promissor, o que eleva, também, o potencial dos acessórios para celular, especialmente os personalizados.
São mais de 235 milhões de celulares no País e todos eles necessitam de carregador, capinha e acessórios variados. E é nesse momento que entram os acessórios para celulares e smartphones.
Atualmente, os brindes para celular e smartphones são os mais cobiçados nas estratégias de marketing. A Brindes Design, empresa com forte atuação nesse mercado, destaca que carregadores de celular personalizados, caixas de som Bluetooth e fones de ouvido estão entre os queridinhos dos clientes.
Quando se conhece bem o cliente e entende seus desejos e necessidades é possível, então, criar uma estratégia certeira para oferecer exatamente o que ele quer e, consequentemente, fazer com que a sua marca fique presente em seu dia a dia, elevando as chances de ele se tornar um cliente.
Para acertar no momento de investir em uma estratégia com brindes para celular, a Brindes Design recomenda que sejam conhecidos o perfil do cliente, do que ele precisa e que tipo de item geraria um impacto maior em sua escolha por determinado produto ou serviço assim que precisar dele.