A indústria fonográfica foi submetida, nas últimas décadas, a mudanças consideráveis na forma como as pessoas “consomem” música. O que antes era limitado a fitas cassetes, CDs e até vinis agora se transformou em streaming, um serviço de música online adotado por milhões de pessoas em todo o mundo.
Para se ter ideia do alcance dos serviços de streaming no Brasil e no mundo, o Spotify, maior do segmento, anunciou recentemente a marca de 60 milhões de assinantes apenas no País. No total, são quase 150 milhões de assinantes no mundo.
Com crescimento acelerado, o serviço de música via streaming abre um terreno fértil para o lançamento de acessórios, tais como caixas de som via Bluetooth, fones de ouvido e outros dispositivos.
Os fones de ouvido personalizados, inclusive, têm ganhado muito espaço no mercado promocional, aproveitando essa onda de música online e a facilidade oferecida por ela. Isso é o que garante a Brindes Design, uma das maiores fabricantes de brindes criativos e personalizados do mercado brasileiro.
Para a empresa de Brindes no Rio de Janeiro, a chave para conquistar clientes antenados às novidades e que gostam de música é focar nas necessidades do consumidor e na inovação dos fones de ouvido, que podem estampar uma marca e trazer grande valor agregado, fazendo parte do dia a dia das pessoas.
Com a influência das celebridades nas redes sociais e grande adesão aos serviços de streaming de música, contar com fones de ouvido é quase que obrigatório para quem tem uma rotina atribulada e se desloca ouvindo as músicas favoritas. Se uma marca puder estar ali, estampada, melhor ainda.