Pensar o futuro nunca foi tão importante quanto agora. Isso porque as empresas antenadas e que conseguem enxergar à frente têm muito mais vantagens em relação à concorrência e, nesse momento, a inovação tem papel fundamental, tanto em produtos quanto serviços.
Ao avaliarem profundamente seus processos internos, empresas como a Nintendo, que transformou o Wii em um console de entretenimento para socialização, ou a Whole Foods Market, que adotou o conceito de nutrição saudável e transformou-o em uma experiência única, beneficiam-se da inovação para se destacarem em mercados cada vez mais acirrados.
O design estratégico, presente nos mais variados segmentos, pensa no futuro como algo presente e explora oportunidades de negócios ainda desconhecidas. Por isso mesmo, o mercado promocional tem apresentado brindes criativos.
Ao utilizar o design e inovação nos brindes como parte estratégica, é possível agregar valor à produtos e serviços, conquistando o cliente ao oferecer-lhe o que há de melhor, explica a Brindes Design, empresa com mais de 30 anos de atuação no segmento de presentes personalizados.
Segundo a empresa de brindes no Rio de Janeiro, aplicar criatividade e inovação à confecção de brindes faz toda a diferença no momento de gerar empatia e conquistar novos clientes, fidelizando também os já existentes. Ao avaliar o público-alvo e o que ele deseja, uma companhia pode ir muito além de simplesmente presenteá-lo. Ela pode encantá-lo mostrando que pensa sempre à frente.
A dica para acertar na inovação, segundo a Brindes Design, é estudar bem o público-alvo, conhecer seus desejos e necessidades e, então, surpreendê-lo com algo totalmente novo: um brinde criativo.