Você já parou para avaliar a quantidade de programas de fidelização que existem atualmente no mercado? Nos últimos anos, elas foram das companhias aéreas e suas campanhas de milhagens para os mais variados setores, incluindo varejo e serviços, tais como Uber, Localiza, Ponto Frio e tantos outros.
Esse sintoma é característico da estagnação da economia e se reflete também no mercado promocional. Um exemplo são os brindes personalizados no rio de janeiro ou as recompensas que as empresas oferecem quando o cliente atinge determinada pontuação ou atinge uma meta.
A Brindes Design, empresa de brindes Rio de Janeiro, que atua no segmento de brindes há muitos anos e atravessou momentos variados da economia, aponta esta estratégia de fidelização como um trunfo das companhias em momentos de crise.
Segundo a empresa, que aposta sempre na inovação dos itens e no acompanhamento das tendências de mercado, é fundamental criar ações para fidelizar o cliente e fazer com que ele se mantenha atrelado a uma marca.
Uma das estratégias para se conseguir isso é promover programas de fidelização com premiações assim que uma pontuação for atingida. Os brindes entram em cena quando transformados em itens necessários ao dia a dia do cliente e que facilitem sua rotina.
Exemplos de itens que podem ser utilizados nessas ações promocionais não faltam. Eles vão desde canetas personalizadas até carregadores de celular, mochilas, caixas de som Bluetooth e muito mais. Para acertar na estratégia dos programas de fidelização, porém, é essencial entender o seu cliente e saber exatamente o que ele deseja.