O Design Thinking é um processo de resolução de problemas que pode ser utilizado em situações diferentes. Quer você esteja a tentar criar um novo produto ou a melhorar um produto já existente, o pensamento em design pode ajudá-lo a atingir os objetivos.
Neste artigo, conheça alguns dos benefícios. Daremos também exemplos de como o Design Thinking tem sido utilizado para resolver problemas do mundo real.
Este processo desafia suposições, redefine problemas e cria soluções inovadoras para prototipar e testar. Ao todo, o processo do Design Thinking envolve cinco fases – Empatia, Definir, Idealizar, Prototipar e Testar. Essas etapas devem ser entendidas como diferentes módulos que contribuem para um projeto, em vez de etapas sequenciais.
O Design Thinking é ótimo para resolver problemas. Esse processo ajuda a equipe a reformular o problema de maneira centrada no ser humano e cria um produto ou serviço intuitivo para o usuário final.
O Design Thinking é direcionado a apenas um segmento? Não. O design thinking pode ser usado em qualquer segmento para resolver problemas do mundo real, incluindo negócios, educação e cuidados de saúde.
Pensar em design não é apenas pensar em novas ideias; é também melhorar as já existentes. Ao compreender melhor o seu público e as suas necessidades, pode criar produtos mais eficazes e úteis.
A empresa de brindes, Brindes Design, utiliza o Design Thinking para criar brindes criativos s e úteis para os receptores. Com isto, a cada ano, novos brindes criativos são disponibilizados aos clientes para serem utilizados como marketing promocional.
O pensamento do design também está a ser usado no mundo dos negócios para ajudar as empresas a melhorar. Por exemplo, o Walmart tem usado o Design Thinking para redesenhar as suas lojas e torná-las mais eficientes.
O Airbnb - plataforma de reservas de acomodações - acreditava que as pessoas hesitavam em reservar pela plataforma porque as fotos dos anúncios eram de baixa resolução e não mostravam efetivamente aos usuários onde eles ficariam. Como resultado, eles passaram um tempo com os anfitriões destes espaços para ajudá-los a tirar fotos de alta qualidade e melhorar a descrição. Como consequência desta atitude pró-ativa, a receita dobrou.
O processo de Design Thinking pode ser aplicado a qualquer campo ou situação onde um problema precise de ser resolvido. É uma ótima forma de apresentar novas ideias, mas também pode ser usada para melhorar as já existentes.
Ao compreender o seu público e as suas necessidades, pods criar produtos melhores que vão ao encontro dessas necessidades. Design Thinking é uma ferramenta poderosa para resolver problemas.
Neste artigo, conheça alguns dos benefícios. Daremos também exemplos de como o Design Thinking tem sido utilizado para resolver problemas do mundo real.
Este processo desafia suposições, redefine problemas e cria soluções inovadoras para prototipar e testar. Ao todo, o processo do Design Thinking envolve cinco fases – Empatia, Definir, Idealizar, Prototipar e Testar. Essas etapas devem ser entendidas como diferentes módulos que contribuem para um projeto, em vez de etapas sequenciais.
O Design Thinking é ótimo para resolver problemas. Esse processo ajuda a equipe a reformular o problema de maneira centrada no ser humano e cria um produto ou serviço intuitivo para o usuário final.
O Design Thinking é direcionado a apenas um segmento? Não. O design thinking pode ser usado em qualquer segmento para resolver problemas do mundo real, incluindo negócios, educação e cuidados de saúde.
Pensar em design não é apenas pensar em novas ideias; é também melhorar as já existentes. Ao compreender melhor o seu público e as suas necessidades, pode criar produtos mais eficazes e úteis.
A empresa de brindes, Brindes Design, utiliza o Design Thinking para criar brindes criativos s e úteis para os receptores. Com isto, a cada ano, novos brindes criativos são disponibilizados aos clientes para serem utilizados como marketing promocional.
O pensamento do design também está a ser usado no mundo dos negócios para ajudar as empresas a melhorar. Por exemplo, o Walmart tem usado o Design Thinking para redesenhar as suas lojas e torná-las mais eficientes.
O Airbnb - plataforma de reservas de acomodações - acreditava que as pessoas hesitavam em reservar pela plataforma porque as fotos dos anúncios eram de baixa resolução e não mostravam efetivamente aos usuários onde eles ficariam. Como resultado, eles passaram um tempo com os anfitriões destes espaços para ajudá-los a tirar fotos de alta qualidade e melhorar a descrição. Como consequência desta atitude pró-ativa, a receita dobrou.
O processo de Design Thinking pode ser aplicado a qualquer campo ou situação onde um problema precise de ser resolvido. É uma ótima forma de apresentar novas ideias, mas também pode ser usada para melhorar as já existentes.
Ao compreender o seu público e as suas necessidades, pods criar produtos melhores que vão ao encontro dessas necessidades. Design Thinking é uma ferramenta poderosa para resolver problemas.