
As vendas de smartphones cresceram vertiginosamente. Seu uso atinge desde as faixas etárias mais baixas, como crianças e adolescentes, até idosos. E esse dado pode ser utilizado a favor das empresas ao criarem estratégias de marketing promocional.
Recentemente, uma pesquisa feita pelo Comitê Gestor da Internet indicou que celulares superaram os computadores e passaram a ser os aparelhos mais utilizados por crianças e adolescentes para acessarem a internet.
Cerca de 82% dos jovens entre 9 e 17 anos entram na rede por smartphones, o que cria um nicho promissor de brindes para celular e acessórios para smartphones.
A empresa Brindes Design, sediada no Rio de Janeiro e com experiência neste mercado promocional, aponta que cresce a cada dia o número de empresas que apostam em gadgets e acessórios para usuários que usam frequentemente smartphones.
Os itens que mais fazem sucesso entre os jovens – que têm grande influência sobre o poder de compra dos pais – são fones de ouvido, caixas de som Bluetooth e carregadores portáteis.
Como grande parte dos jovens utiliza redes sociais e faz pesquisas escolares utilizando o smartphone, pensar em estratégias para tornar sua rotina mais fácil e manter uma marca presente em seu dia a dia é o segredo para o sucesso.
Segundo a Brindes Design, quando uma marca se consolida no dia a dia dos jovens, a probabilidade de ela ser lembrada por eles ou pelos pais é muito maior. Por isso, é fundamental considerar esse público, caso ele faça parte do seu nicho de mercado.